sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Amor visceral !

Qual a razão de sentir um amor visceral ? Se sentir vivo ? Mas não nos sentimos vivo quando temos um companheiro, que de forma equilibrada participa de sua vida ? Amor visceral e passional seriam sinônimos ? É quando perde-se a rédea da razão e embarcamos numa loucura explosiva e sem limites ?
Não sou a pessoa mais sentimental da face da terra ... mas amo, sinto saudade, me apaixono, choro e sofro. Apesar de não parecer, mas não me sinto confortável com as demonstrações de amores excessivos, tipo o visceral ou passional, mesmo porque não acredito neles.
Como diria mamãe, quanto mais alto pior será o tombo ... acho que tudo que é demasiado de alguma forma evapora rápido demais, e gosto de me sentir amado e surpreendido todos os dias. Porque apesar de não ser uma pessoa muito sentimental, sou muito romântico. Ainda penso em café da manha na cama e um jantar surpresa .... e porque não aquela flor fora de hora no escritório, para você se sentir lembrado e amado. É, amar não é fácil !
E quando se tem a prova de um amor gratuito ... aquele que fica longe e que por muito pouco você sabe que é a bola da vez ? O que fazer ? Largar tudo e ir ao encontro deste amor ... mas daí não estaria sendo passional ou visceral ? Até demais !?!
Já tive vários queridos, vários amores, várias investidas ... e como ações na bolsa ... uns vingaram outros não ... mas acho que nunca perdi nada ... só ganhei ...
De um, visão macro de uma pessoa e experiência de marinheiro de primeira viagem. De outro, amar alguém mais novo. De outros, o excesso de discrição que de alguma forma me incomoda ... porque não nasci com o dom da vidência ... e até hoje não sei se me amaram !
O que seria o mais certo ? Amar de forma gratuita ou de forma visceral ?
Ups ... chorei ! Preciso de um kleenex !

Nenhum comentário:

Postar um comentário